CONSTELAÇÕES FAMILIARES - COMO É?

Constelações familiares acontecem em grupo ou individualmente. Em grupo as pessoas podem constelar seu tema e/ou participar como representantes. Trabalhamos com 10 a 20 pessoas de forma presencial ou on line, quando também contamos com pequenos bonecos como representantes, além das pessoas presentes no ambiente virtual.

A Facilitadora convida um dos participantes que veio trazer um tema pessoal para trabalhar esta pessoa se senta ao seu lado e lhe diz qual é o tema, o assunto que deseja trazer. De forma simples, concreta e com o mínimo de exposição de sua história, fala o que lhe dói, o que lhe falta, o que lhe faz sofrer, o que o impede de ser feliz, em seus relacionamentos, sua empresa, sua profissão, sua saúde, alguma doença ou algo que lhe causa dor e sofrimento. Apenas um tema é tratado de cada vez. Poucas palavras são suficientes, pois é um trabalho que olha para aquilo que é essencial, o que faz sentido ser visto e vivenciado, o próximo passo para seu bem estar e crescimento.

São escolhidos entre os presentes algumas pessoas para representar os envolvidos no tema que será constelado. Os escolhidos se posicionam no local indicado e a partir desse ponto, apenas seguem os movimentos que surgem em seus corpos, atentos especialmente às sensações.


As Constelações individuais acontecem com a ajuda de material como bonecos e âncoras de solo para representar os elementos relacionados ao tema. Acontecem presencialmente ou online, apenas entre a facilitadora e o constelante que deseja levar o seu tema.


As dinâmicas inconscientes, ligados ao tema trazido se mostram com sutileza e força, facilitando para o cliente perceber onde pode ser a fonte de um problema da sua vida. O exercício da constelação também reverbera no campo familiar em busca de um equilíbrio de leveza e movimento para aqueles que pertencem a um sistema.

Vivenciar o campo sistêmico é muito gratificante. Mesmo as pessoas que vêm apenas para participar acabam recebendo alguma coisa para si e para seu próprio sistema familiar, que pode ajudá-los a caminhar de uma forma mais saudável na vida.

Se quiser participar da próxima constelação em grupo, clique aqui.

Se tem interesse pela formação, clique aqui.


Posts em Destaque