Constelação Familiar - O que posso levar como tema?


As principais indicações para uma constelação são temas recorrentes ou resistentes a tratamentos de saúde, processo terapêutico, judiciais, conflitos que não se dissolvem, na família ou na vida pessoal. Tudo que faz a vida parar.


Doenças, sintomas, diagnósticos que se repetem ao longo da vida, estados emocionais persistentes, vida sem sentido, padrões nocivos, são temas relacionados a saúde, para a colocação de uma constelação

.

Não há perspectiva de supressão dos sintomas mas sim uma sintonia diferente com os processos de doença e bem estar.


Quando se trata de uma doença, é preciso estar em tratamento e mantê-lo após a constelação, bem como os processos terapêuticos.


Todas as relações podem gerar temas para um constelação, Conflitos com os pais, irmãos, filhos, cônjuges. Perdas, separações, herança, a impossibilidade de se afastar de alguém, ou o oposto não conseguir finalizar uma relação.


No âmbito profissional: Fracasso, falência, estagnação, relações desafiadoras, processos emperrados, mudança de carreira são alguns dos temas possíveis.


Para empresas: Processos de conflitos entre pessoas ou departamentos, processos sucessórios, de recolocação, escolha de pessoas para cargos, lançamento de um produto, junções e vendas de empresas.


Quem leva o tema da empresa é o empresário, de um departamento o gestor deste departamento. A constelação para uma empresa pode ser um processo diagnostico e apontamento de caminhos, bastante esclarecedor.


- Adriana Campidelli

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon