CONSTELAÇÕES FAMILIARES

Próximas datas:

26/09

03/10

31/10

28/11

As Constelações Sistêmicas e Familiares, são fruto do trabalho de Bert Hellinger. Ao longo se sua vida e sua vivência como terapeuta desenvolveu um novo olhar para o desenho de nossa consciência. 

 

Seu método propõem uma ampliação da percepção que começa nas necessidades pessoais e segue para como nos envolvemos amorosa e  inconscientemente com as necessidades de nosso sistema familiar ( e também outros sistemas dos quais fazemos parte, no trabalho por exemplo). Por fim explora também a nossa conexão com o todo e as possibilidades que ela traz.

O trabalho consiste em, reunidos num grupo trazer temas pessoais para, um a um, serem vistos pelo viés do olhar sistêmico.

 

As informações relevantes para o tema trazido e contidas no campo de cada família se mostra na posição e nos movimentos dos representantes, tornando possível ampliar o olhar para o que atua além do que já sabemos.

Importante reforçar que uma constelação precisa ser motivada por um tema pessoal, não por histórias da família, uma vez que o constelante (quem traz o tema) é o eixo deste processo. A partir de sua questão buscamos a ampliação para as Ordens do Amor onde o emaranhamento e a solução, quase sempre, estão de mãos dadas.

 

Se você não tem um tema mas gostaria de conhecer este trabalho ou ajudar participando da colocação dos temas de outras pessoas pode participar como representante, tornando possível através de sua disponibilidade ao trabalho, olhar para as informações relevantes que vem da consciência da família do constelante.


Agora este trabalho também se realiza no formato on line, pelo zoom.

Quem conduz as Constelações Familiares no Instituto Praesentia é a Adriana Campidelli.

Educadora e psicoterapeuta abordagem transpessoal. Em sua prática utiliza técnicas de imersão da consciência e PNL. Facilita grupos há mais de 20 anos, e na última década também as Constelações Familiares segundo Bert Hellinger.

 

MEDITAÇÃO PARA MULHERES

Através da meditação guiada construiremos juntas um espaço seguro de auto conhecimento e conexão. O encontro direciona-se à mulheres que sentirem o chamado, independente de idade ou experiência na prática meditativa. O encontro acontece toda quarta-feira das 20h às 21 e, por enquanto, está sendo realizado pelo aplicativo Zoom. 

Se quiser saber mais sobre a meditação e seus benefícios, clique aqui para ter acesso ao texto completo no blog.

Quem oferece Meditação no Instituto Praesentia é a Letícia Fernandes

Criadora do Le Regalo que trás vivências e terapias ligadas ao feminino, Reikiana nivel 3, terapeuta menstrual, doula e facilitadora de circulos do feminino que busca integrar as energias femininas e masculinas.

Quando:

Toda quarta-feira

20h às 21

 

MINDFULNESS

Mindfulness, conhecido também como Atenção Plena, é “a consciência que emerge quando prestamos atenção de propósito no momento presente e sem julgamento”.
As práticas incluem instruções guiadas de meditação, exercícios para aumentar e fortalecer a capacidade de presença e consciência e encontros com discussões e partilha de percepções e sentimentos acerca dos exercícios. Embora, tenha como base as práticas budistas de meditação, o mindfulness é uma atividade laica, ou seja, ensinada sem referências religiosas e amparada em pesquisas.
Neste encontro, que acontecerá no Instituto Praesentia, faremos uma pequena explicação sobre o que é e de onde veio o Mindfulness e, em seguida, uma vivência que permitirá aos participantes conhecer a prática no corpo.

Lenise Garcia

Ela é formada em psicologia, mestra em Educação e Instrutora de Mindfulness.
Professora universitária e consultora de empresas.
No consultório, trabalha com atletas na área da psicologia do esporte, psicologia clínica e preparação de vestibulandos em questões direcionadas a ansiedade, stress e concentração.
Gosta de ler, saber sobre a histórias das pessoas e viver o momento presente.

Para informações
e agendamentos

ONLINE

 

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

A Comunicação Não Violenta é um processo baseado em práticas e valores da cultura da paz. Criada pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, tem como propósito promover conexão entre as pessoas com base na cooperação e na compaixão (consigo e com o outro). Segundo Marshall, ter consciência dos sentimentos e necessidades humanas universais – nossas e de quem nos cerca – ajuda a compreender melhor as situações de conflito interno ou externo e agir positivamente. Aliado a isso, escutar com interesse genuíno, expressar sentimentos de forma autêntica e fazer pedidos objetivos para atender tais necessidades traz mais harmonia aos relacionamentos humanos.

Para informações
e agendamentos

Letícia Penteado

Formada em direito e pedagogia. Atua com base na Comunicação Não Violenta facilitando diálogos (mediação e justiça restaurativa) e grupos (processos circulares) para apoio e cooperação, inclusive para prevenção e pósvenção de suícidio.

Igor Savitsky

Igor pratica a CNV desde 2015, é advogado público, possui formação em constelações familiares e sistêmicas e também se dedica ao estudo de masculinidades, comunidades intencionais, processos circulares e métodos adequados de resolução de conflitos e justiça restaurativa.

 
Para informações
e agendamentos

O JOGO DA OCA

O Jogo Iniciático da Oca é uma vivência num labirinto em espiral.
De forma lúdica, gostosa e na energia do grupo vamos refazendo caminhos internos e deixando ir o que não nos serve mais.
Os arquétipos do Tarô e da Mitologia Templária, a Numerologia, e o formato em labirinto são as bases desta vivencia incrível, que mais do que um jogo ou uma meditação no Labirinto, simboliza o caminho de Vida percorrido por uma pessoa. É um trabalho que se apresenta como profunda ferramenta de autoconhecimento.
Todo participante vai para o jogo com uma pergunta/propósito (não revelado aos demais) sobre alguma coisa ou situação em que tenha dúvidas ou emaranhamentos.

Quem conduz esta vivência no Instituto Praesentia é a Luciana Zanon.

Psicóloga e psicoterapeuta com formação em Constelações Sistêmicas Familiares, Mediadora de Conflitos, Palestrante e Celebrante de Casamentos. Mãe de duas lindas pérolas, Letícia e Luisa. Direciono minha energia para acompanhar e incentivar as pessoas na busca de seu melhor.

NAVEGANDO H

Espaço aberto para homens, voltado ao acolhimento e à reflexão pessoal e compartilhada de temas ligados à masculinidade. A proposta é, através do diálogo e da partilha de experiências pessoais e vivências, tangenciar um entendimento mais profundo sobre as expressões da masculinidade nos dias de hoje, desde seus efeitos dolorosos sobre as pessoas em geral, independentemente de idade, etnia, gênero ou orientação sexual, até os potenciais criativos e transformadores que essas expressões carregam.

Igor Savitsky

Igor pratica a CNV desde 2015, é advogado público, possui formação em constelações familiares e sistêmicas e também se dedica ao estudo de masculinidades, comunidades intencionais, processos circulares e métodos adequados de resolução de conflitos e justiça restaurativa.

AS 5 LEIS BIOLÓGICAS

Desenvolvida pelo alemão Dr. Ryke Geerd Hamer em meados dos anos 80, a Nova Medicina Germânica propõe uma nova percepção a respeito das doenças.
Ele afirma que tudo aquilo que erroneamente entendemos como doenças são em realidade programas biológicos de sobrevivência aplicados pelo nosso corpo diante de um grande impacto.
Desta maneira é possível afirmar que as ditas doenças não ocorrem ao acaso, de forma natural e inevitável; fica claro portanto que está ao nosso alcance nos manter num estado de saúde e plenitude.

A chave para o entendimento acerca da Nova Medicina Germânica é, sem dúvida alguma a percepção. Ela é o elemento responsável pela forma como o indivíduo vê e reage ao mundo.

E, portanto, é responsável pela criação e construção de determinadas barreiras que impedem que o sistema sofra danos ou prejuízos dos quais poderia vir a não se recuperar.
As doenças então, são nada mais nada menos que uma maneira de ganhar tempo até que uma determinada situação possa ser encarada e resolvida.
Através da consciência muitas vezes é possível perceber a realidade de forma mais positiva e/ou reconhecer, transformar e integrar em nossa vida esse novo estado, dando assim um grande passo em direção à cura e à saúde plena.

Próxima turma em Setembro

Flávio André de Oliveira é Terapeuta Transpessoal, Facilitador de Constelações Familiares, Instrutor e Facilitador do Método EPASI, Multiplicador da Ciência do Início da Vida e profissional atuante em técnicas baseadas na Nova Medicina Germânica (Reprogramação Biológica e Bioalinhamento). Membro fundador do Instituto AVELEIRA em Campinas. Estuda e pesquisa aplicações de práticas integrativas e complementares na saúde.

2ª e 4ª quinta feita do mês
Próxima data: 13/08
Horário: 19:00 às 21:00 

GRUPO DE ESTUDOS E APROFUNDAMENTO DOS CONHECIMENTOS DA CIÊNCIA DO INÍCIO DA VIDA

Fruto de mais de 30 anos de estudos, a Ciência do Início da vida é uma disciplina de vanguarda que nasceu para ensinar os jovens casais a se prepararem para a maternidade e a paternidade conscientes.
A Ciência do Inicio da Vida (CIV) nasceu oficialmente no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em setembro de 2007, a partir da defesa da tese de doutorado da Dra. Eleanor Luzes intitulada A Necessidade do Ensino da Ciência Para o Início da Vida.
Desde então, a Dra. Eleanor vem divulgando a Ciência do Início da Vida tanto no Brasil, quanto no exterior.
Extremamente comprometidos com a divulgação deste conhecimento para a sociedade, e, principalmente, para as mães e pais das próximas gerações, a Dra. Eleanor Luzes e os primeiros amigos da CIV, conseguiram protocolar junto ao MEC o projeto VIDA BEM VINDA (of. no. 2741/2008), que tem como principal objetivo introduzir a CIV como disciplina no currículo escolar do ensino médio.
A CIV é para TODOS, Pais, Avós, profissionais da saúde, terapeutas, gestantes, casais e pessoas que de alguma forma se interessam por um novo olhar para a saúde e o desenvolvimento da humanidade.

Flávio André de Oliveira é Terapeuta Transpessoal, Facilitador de Constelações Familiares, Instrutor e Facilitador do Método EPASI, Multiplicador da Ciência do Início da Vida e profissional atuante em técnicas baseadas na Nova Medicina Germânica (Reprogramação Biológica e Bioalinhamento). Membro fundador do Instituto AVELEIRA em Campinas. Estuda e pesquisa aplicações de práticas integrativas e complementares na saúde.

Quem oferece Meditação no Instituto Praesentia é a Letícia Fernandes

Criadora do Le Regalo que trás vivências e terapias ligadas ao feminino, Reikiana nivel 3, terapeuta menstrual, doula e facilitadora de circulos do feminino que busca integrar as energias femininas e masculinas.

Conecte-se com a gente

  • Google Places - o círculo branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Rua Sir Alexander Fleming, 947

Nova Campinas - Campinas, SP

Todos os direitos reservados.
© 2018 Praesentia Instituto de Desenvolvimento Humano